mundo menino 
sigue nuestras aventuras/ siga nossas aventuras

         Mundo Menino es una Tribu del mundo: Odei (3 años) y Gaia (1) nacieron en el nordeste brasileño, donde viven actualmente con mamai -una periodista de Barcelona con raíces checas- y papai, un cineasta de Buenos Aires. Antes de ellas nacer, los papais viajaron más de tres años por el mundo, y ahora empiezan otro viaje ... esta vez en familia.

                                  *  *  *  *  *

          Mundo Menino é uma Tribo do mundo: Odei (3 anos) e Gaia (1) nasceram no nordeste brasileiro, onde moram atualmente com a mamãe delas -uma jornalista de Barcelona com raizes tchecas- e o papai, um cineasta de Buenos Aires. Antes delas nascer, os pães viajaram mais de três anos pelo mundo, e agora começam outra viagem...em familia. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • La Tribu de Mundo Menino

Praga com crianças: Castelo de Praga, Ponte Carlos IV e relógio astronómico


Mi hermanita Gaia, yo (Odei) y mis primas Anicka y Zuzuanka

Olá pessoal!

Desta vez vamos fazer turismo em Praga com a família! Vamos com minha mãe, minha irmã Gaia (1), a avó Bubu, a prima de minha mãe, Ivanka, seu marido Tomas e suas filhas Anicka e Zuzanka, de 5 e 3 anos de idade. Este feriado na República Tcheca ficamos para dormir na casa deles, que fica em Kladno, uma cidadezinha muito bonita meia hora de Praga. Minha mãe diz que é a primeira vez que ela não fica na casa de nossa bisavó Vlasta, mas é melhor porque podemos brincar o dia inteiro com minhas primas!

Hoje vamos visitar o Castelo de Praga, a ponte Carlos IV, o relógio astronômico e os pontos turísticos de Praga!! Como temos que fazer duas viagens de carro até a estação de trem, em Kladno perdemos o trem para ir ao Castelo de Praga mas minhas primas sobem. Nós dirigimos à próxima estação de carro e nós pegamos o trem onde elas viajam!!

É um trem muito bonito, com apenas dois vagões e amarelo. Leva-nos a Dejvicka, zona 6 de Praga. Nós caminhamos pelo Castelo e a Catedral de São Vito mas não entramos porque há uma fila comprida e minha família diz que nós podemos nos entediar um pouco nestes lugares fechados, assim nós ficamos jogando em jardins muito lindos onde podemos ver tuda cidade baixo nos pés.

Passeio com minha irmazinha pelos jardins do Castelo de Praga

Nós comemos alguma coisa, mas a mãe de Ivanka nos chama e descemos pelos becos de Praga até chegarmos a Malastranska, onde a encontramos e tomamos um sorvete num café italiano antes de cruzar a famosa ponte Carlos IV. O sorvete é tão grande que não posso terminar, felizmente Gaia sempre me ajuda terminar tudo.

Quando as energias são restauradas, cruzamos a ponte Carlos IV. Está cheio de pessoas, artistas, pintores, artesãos e muito bons músicos. Minha irmãzinha gosta muito de música clássica, mas eu gosto mais da banda de jazz! Também vemos barcos e mais barcos! Eu quero viajar de barco, mas minha mãe não me deixar pular no rio ... como é chata! Minha família checa diz que o rio se chama Vltava, mas minha mãe diz que em português eles chamam de Moldava. Não sei por que os nomes mudam ... meu nome é Odei em basco, espanhol, catalão, tcheco, português, inglês ... e ninguém muda meu nome!

Minha irmã gosta da música clásica mas eu prefero a banda de jazz!

Com tantas coisas para ver, levamos muito tempo para atravessar a ponte. Quando finalmente conseguimos, ficamos por um longo tempo em uma pequena praça do outro lado do rio até cansarmos de correr e então caminhamos até chegarmos ao relógio astronômico de Praga mas... oh! Está em reforma, então só vemos uma foto que foi colocada em cima ... eu queria ver quando dá a hora...minha mãe diz que é muito bom ver como todas as estátuas dos 12 apóstolos e a morte passam ... Vou ver na próxima visita que fizermos à minha família tcheca.

Comemos algo típico daqui chamado Trdelnik, é muito delicioso, embora minha avó Bubu diga que não é "tão típica" e que é mais para turistas, mas eu gosto muito. Também brincamos com um enorme urso na praça ao lado do relógio. É grande, grande! Já é tarde, então vamos para o metrô Staromestska. Minha mãe pára para fazer compras em uma pequena loja ao lado que tem todas as lembranças de um escritor que ela gosta muito, um que era de Praga e escreveu sobre alguém que se tornou um besouro! Seu nome é Kafka, mas sua casa está em reforma, por isso não podemos entrar. Minha mãe diz que o museu o visitou muitas vezes e que daqui uns anosnos levará com ela. Agora estaríamos entediadas.

Este ponto de metro é um pouco inconveniente para ir de carrinho, só tem escadas e a mecânica é muito empinada e rápida. Temos que pular sem cair escadas abaixo, um feito! Finalmente, voltamos para o trem amarelo de dois vagões. O revisor me fala o tempo tudo, embora eu não o entenda muito, gosto muito dele. Em dois dias eu já falo um pouco de tcheco: eu conheço o Olá / Ahoj! CVomo vai?/ Jak se mac? e Obrigado / Dekuji. Finalmente estamos em casa! Que dia longo! Fazer turismo em Praga é muito lindo mas cansativo!! Dobrou noc!!

#mundomenino #travelkids #viajaremfamilia #viajarcomcrianças #pragacomcrianças #castelodepraga #moldava #pontecarlosIV #relógioastronomicopraga #centropraga #visitarpraga #turismoempraga #pragapontosturisticos #feriaspraga #oquevisitarempraga